top of page

Exercício físico diário e alimentação

Muito ainda se discuti sobre a necessidade e a quantidade de exercício físico ideal que deve ser feito ao longo da semana e dos meses. Dada a devida importância de seus benefícios o exercício físico deveria ser um prática diária no cotidiano do ser humano. A prática de exercícios é tão importante quanto a alimentação ou a higiene; certo? Imagine-se, passar um dia inteiro sem se alimentar, tomar banho ou escovar os dentes. Certamente seu corpo sofreria consequências pela falta de alimentos ou higiene.

O bom funcionamento do seu organismo depende de estímulos e investimentos adequados para que ele mantenha uma boa performance. Pensando por essa lógica a prática de exercícios físicos entra como um componente necessário e não optativo na vida do ser humano

A história de nossos ancestrais nos mostra que a evolução do homo sapiens se deu pelo simples fato de termos que sair da zona de conforto em busca de alimentos para a sobrevivência da espécie. Porem, essa busca por alimentos nunca foi de fácil acesso, a geografia não contribuía, o acesso ao alimento era disputado, a caça exigia grande esforço físico. Então o corpo teve que se adaptar a grandes estímulos para aguentar tantas adversidades. Mas em pleno século XXI tudo mudou, o alimento se tornou de fácil acesso, a qualidade dos mesmos nem tanto, a quantidade de alimentos ingeridos necessário para o bom funcionamento do organismo foi substituído pelo prazer de comer. As consequências logo apareceram, doenças e mais doenças metabólicas, degenerativas e alto imunes estão se alastrando cada vez mais na população. As industrias de alimento e farmacêuticas são as mais beneficiadas por essa desordem. Por um lado a indústria de alimentos contribui com a oferta de alimentos pobres em valor biológico e nutricional e a industria farmacêutica "curando" as doenças. Remédio não cura, remédio remedia uma situação e desencadeia outras doenças mais graves com a dependência química. Pronto, o esquema está montado e o ser humano está aprisionado.

Exercite-se diariamente e mantenha uma alimentação mais saudável possível, seu corpo e seu espírito agradecem.

Bons estudos e bons treinos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page