Força


Somos FORTES por natureza! Está é uma condição primitiva do homo sapiens.

Ao longo de milênios o ser humano foi se desenvolvendo e aprimorando seu organismo, e uma das condições cruciais da nossa permanência aqui na terra além da inteligência foi a força.

Não se engane, pois precisamos de força para tudo, desde escovar os dentes, levantar da cama ou de uma cadeira, até mesmo para subir em uma arvore, correr e lutar diante da eminência do perigo.

Quando ouvimos falar a palavra FORÇA logo criamos em nossa mente a imagens de pessoas fortes e musculosas. É comum ouvir de algumas mulheres que desejam ingressar na academia para cuidar da saúde falar com os professores que não desejam ficar muito fortes.

A força em nossas vidas cotidianas tem uma simples função, AUTONOMIA! Autonomia para andar, correr, saltar, nos higienizar, alimentar, trabalhar, reproduzir e sobreviver. É claro que a lista dessas características citadas a cima aparentam ser básicas e simples, mas é exatamente neste estágio que a maioria da população mundial está se aproximando, em ter dificuldade em executar funções básicas.

Um indivíduo sedentário possui uma dificuldade enorme em executar essas simples atividades. A demanda de energia e esforço físico que seu corpo terá que desempenhar será quase que uma agressão ao seu organismo. É comum hoje em dia, depois de um dia inteiro de trabalho o indivíduo relatar um esgotamento de suas energias. Seu estoque de energia e disposição está limitado ao acordar, tomar café, trabalhar, voltar para casa e dormir. Sair para um happy hour com os amigos, pegar um cinema, dançar, fazer sexo, se exercitar ou brincar com os filhos, se tornou uma condição extra para poucos.

Está mais que provado e comprovado que o exercício físico e principalmente os exercícios de força são verdadeiras fontes da juventude para o ser humano, seja ele homem, mulher, idoso ou criança.

Devemos ficar atentos as tentações das praticidades de mundo. Excesso na utilização de veículos de transporte, elevadores, escadas rolantes, controles remoto, assistentes virtuais, deliverys e excesso de conforto, são armadilhas que nos levam a cada vez mais buscar uma vida sedentária e preguiçosa.

Procure profissionais especializados para você possa organizar e planejar seu dia com mais atividade física e exercícios físicos moderados e vigorosos.


Bons treinos!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square